Curiosidades: Franquia Pânico
- Joane Isabel
- 28 de jun. de 2022
- 3 min de leitura
O novo filme da franquia Pânico está vindo aí! Acredito que a maioria de vocês devem saber que quinta-feira (13) Pânico chega aos cinemas. O longa conta com o retorno de Neve Campbell, David Arquette, Courteney Cox e Marley Shelton no elenco e vai se passar após vinte e cinco anos de uma série de assassinatos brutais que chocaram a tranquila cidade de Woodsboro, um novo assassino se apropria da máscara de Ghostface e começa a perseguir um grupo de adolescentes para trazer à tona segredos do passado. E pra gente se preparar para o filme eu trouxe algumas curiosidades sobre a franquia.

1- O primeiro filme quase foi cancelado
Logo no início do produção do primeiro filme os produtores do longa quase cancelaram a produção por não gostarem da sequência de abertura, sim, a protagonizada por Drew Barrymore. Recentemente o Skeet Ulrich, que interpretou o Billy Loomis, falou no podcast MVPs of Horror, sobre esse quase cancelamento do clássico slasher.
Ele conta que tinha acontecido a filmagem da sequência com a Drew, mas os executivos não entendiam o apelo e não curtiram o longa, foi então que o diretor Wes Craven e as produtoras correram para editar o que tinham e mostrar a versão finalizada, e aí quando assistiram e viram como tinha ficado o filme seguiu.
2- A Courteney Cox queria muito o papel para o filme
A atriz Courteney Cox que dá vida a incrível jornalista Gale Weathers, mas sabia que a atriz praticamente implorou para a produção lhe dar o papal no filme? Ela estava interessada em interpretar uma personagem diferente e que tirasse a impressão "simpática" de Monica, personagem que ela interpretava em Friends. E essa era a razão pela qual os produtores não consideravam Cox para o papel, mas depois de insistir ela conseguiu convencer a equipe.
3- Inicialmente os produtores não gostaram da máscara do vilão
Eles achavam que ela era muito engraçada e que não era aterrorizante, mas o que faz o vilão ser aterrorizante são as suas atitudes e não a sua mascará e sabemos que o Ghostface mesmo sendo um pouco atrapalhado e com as suas piadas ele não mede esforços para matar e aterrorizar e isso faz o vilão ser assustador.

4- A Drew Barrymore quase interpretou a protagonista Sidney Prescott
A atriz na verdade foi contratada para esse papel, mas ela teve alguns imprevistos que a fizeram deixar o trabalho. Só que a equipe não queria perder a oportunidade de ter a atriz no filme e decidiram colocá-la como a “falsa protagonista”, o que foi um grande acerto, as pessoas ficaram curiosas para ver a Drew Barrymore no filme e se surpreenderam ao descobrir que ela morria logo na parte inicial do filme.
5- Pânico não foi o primeiro filme a usar a metalinguagem
Outros filmes usaram esse recurso de falar sobre terror dentro de um filme de terror. Mas Pânico elevou o nível quando os personagens citam os erros e os clichês dos filmes de terror e a partir disso tentavam fazer diferente para sobreviver.
Os filmes são uma paródia dos filmes de terror slasher, eles subvertem o gênero, destacando os erros dos personagens quando tentam fugir do assassino, mas ao mesmo tempo os próprios personagens cometem esses erros, e dessa maneira cativam o público com os acontecimentos inesperados.
6- A pessoa por trás do Ghostface mudava a cada filme, mas o que permanecia era sua voz O responsável por ela é Roger Jackson que deu o aspecto sombrio e aterrorizante ao personagem e para deixar o negócio mais esquisito ele ficava no set falando com os personagens pelo telefone e no primeiro filme o diretor Wes Craven decidiu não apresentar Jackson à Neve Campbell ou Drew Barrymore, então elas recebiam as ligações da voz e não sabiam com quem estavam falando.
Comentários