Influencer de Mentira - Resenha
- Joane Isabel
- 16 de ago. de 2022
- 2 min de leitura
Dani Sanders (Zoey Deutch) é uma jovem adulta que trabalha numa agência como editora de fotos, mas ela gostaria mesmo é de ser escritora e poder postar seus artigos no site da agência, mas sua chefe não leva esse seu desejo tão a sério. Além de tudo isso ela tem um crush enorme no influenciador Colin (Dylan O'Brien) que também trabalha na agência, para impressionar ele e também poder ficar conhecida na internet ela fala para ele que vai participar de um retiro para escritores em Paris.

Na intenção de convencer a todos, Dani finge estar em Paris, mas ela não esperava que um acontecimento trágico fosse acontecer e que por meio disso ela realmente se tornaria uma influencer, que agora terá que dar continuidade a sua mentira que a cada dia vai se tornando uma bola de neve.
Influencer de mentira é um produção bem ousada da diretora Quinn Shephard que também é responsável pelo roteiro do longa, que por sua vez tem um enredo simples, mas que é tão bem executado e desenvolvido fazendo com que o telespectador se envolva na história, e possa até reconhecer e talvez associar aqueles personagens com alguém que conheça ou siga nas redes sociais. Isso porque o filme conta uma história que é muito comum e que vem sendo debatida por diversas pessoas e grupos na internet.
O filme levanta esse questionamento sobre o trabalho do influenciador, o seu poder em influenciar as pessoas, e o risco que é mostrar a sua vida para milhares de seguidores. E ainda escancara os problemas em ter essa presença online, que pode trazer coisas positivas e negativas, mas que na maioria das vezes as negativas se sobressaem, porque todo mundo está esperando o seu erro para apontar o dedo e lhe cancelar.
É possível ver esse tema da influência na internet não só pelo lado da protagonista Dani, mas também de outros personagens do filme que estão envolvidos com as redes sociais de maneiras bem diferentes, e cada um tem um papel a desempenhar e acrescentar na história, trazendo nova formas de olhar e se aprofundar sobre o assunto abordado.
São muitas questões a serem conversadas dentro de um filme que se propõe a contar uma história de uma personagem que tem atitudes bem questionáveis e reprováveis, mas durante as 1 hora e 40 minutos é notável ver que a diretora se empenhou bastante em criar e desenvolver uma história com temas atuais que levanta muitos assuntos a serem debatidos e refletidos, pois é possível ver isso acontecendo no mundo real. E a pergunta que fica é: como esses problemas estão sendo resolvidos?
Comments