top of page

The Sex Lives of College Girls - Resenha

  • Foto do escritor: Joane Isabel
    Joane Isabel
  • 28 de jun. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 8 de ago. de 2022

Quatro garotas começam um novo ciclo da vida na prestigiada Essex College, uma faculdade na Nova Inglaterra, Kimberly, Bela, Leighton e Whitney irão ser colegas de quarto e juntas vão viver muitas experiências nessa nova fase, explorando relacionamentos e se adaptando a esse novo lugar.


ree

Nessa reta final do ano, The Sex Lives of College Girls foi uma surpresa boa, a série criada pela maravilhosa Mindy Kaling tem 10 episódios bem curtos, com uma história bem interessante e personagens muito cativantes. Os primeiros minutos do episódio piloto me prendeu e terminei completamente apaixonada pela série, desejando maratonar todos os outros episódios.


Entrar na faculdade é um grande passo e uma nova experiência, que pode ser muito legal, mas ao mesmo tempo assustadora, e a premissa da série é basicamente essa, acompanhar essas quatro jovens adultas na faculdade, porém The Sex Lives of College Girls vai bem mais além e se aprofunda em debates extremamente importantes de uma forma leve mostrando o que está errado e qual a maneira correta de agir.


E acredito que esse seja um dos pontos altos da série, além de, é claro, as personagens principais. Esse combo de personagens carismáticas, engraçadas, com camadas e um roteiro bom e certeiro, torna a série tão boa e de uma qualidade indescritível, e com uma trilha sonora bem divertida também, deixando tudo ainda melhor.


Para mim as personagens foram a melhor parte de assistir a série, cada uma com o seu jeito e sua personalidade fez a história ser mais divertida, engraçada e interessante. E os créditos vão com toda certeza para o roteiro genial da Mindy, que sempre cria personagens reais, que se tornam facilmente identificáveis e representam tão bem pessoas do nosso convívio.


Dentre todas eu me identifiquei bastante com a kimberly, mas todas as outras são tão incríveis quanto, e isso é o legal da série, a história e as personagens são bem escritas e possuem um desenvolvimento tão bom que além de entreter, encanta a gente que está assistindo.


Como eu falei lá no início, a série traz temas muito importantes a serem debatidos, como, assédio e sexualidade, xenofobia, o machismo no ambiente universitário, além de acompanhar vários conflitos na vida das meninas e dos outros personagens que orbitam entre elas. E para ficar mais perfeito do que já é, a série é repleta de representatividade, o que não seria diferente, quando falamos de uma série da Mindy Kalling.

A série foi uma novidade muito boa, fiquei completamente apaixonada e viciada e com toda certeza se tornou uma das minhas séries favoritas da vida e uma das melhores desse ano.



Comentários


  • Black Instagram Icon
  • TikTok
  • Preto Ícone Twitter

© 2022 por Conversa de Cinema. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page